[ info ]

Nome : Lucas
Idade : 20 anos
Cidade :Barra do Piraí (atualmente em Barra Mansa)

Quer saber mais ?

[Atualmente]

Banda:Pearl Jam
CD:Vs.(Pearl Jam)
Música: State Of Love And Trust (Pearl Jam)
TV: A Grande Família
Filme: O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
DVD/Video:nenhum
Anime:
Love Hina
Mangá: Nenhum (faz tempo que eu não leio um)
Jogo:Nenhum
Livro : Nenhum (que vergonha)
Site :
Lugar:Meu Quarto
Hobby : Guitarra

[ arquivos ]

[ blogs favoritos ]

Trombadinhas
((Dark Goddess))
Caras do Apartamento
My Dream Blog
Forever And One
Blog da Sahra
Blog da Martha
Blog do Dú
*Reaching Horizons*
Desenrolando Pergaminhos
Templo da Hydra
Kaze-chan

Blog do Thales
Blog do Rodrigo
Babi
Blog Do Rômulo

[fotologs favoritos]

Meu fotolog
Fotolog do Wakko
Fotolog do Jonas
Fotolog da Hydra
Fotolog da Sahra
Fotolog da Martha
Fotolog do Pablo


[ sites ]

Google
Superdowloads
Baixaki
Deutsche Welle
Herói
Valinor
Smallville Torch
Whiplash
O Jovem Espírita
Cifra Club



[ layout por ]

Templates By Marina



[ domingo, junho 05, 2005 ]

A verdade é : Eu nem sei por onde começar.

Bem , fui sábado pra São Paulo visitar o Salão do Turismo - Destinos do Brasil. E foi muito bom, primeiro que a minha faculdade disponibilizou um ônibus de graça , para os alunos do Curso de Turismo, na minha opinião não faz mais do que obrigação, afinal a gente paga um absurdo de mensalidade. Protestos a parte vamos ao que interessa.
Primeiro, acho interessante falar da Cidade de São Paulo, farei isso em breves linhas, lógico que eu não conheço São Paulo a ponto de ficar falando sobre a cidade. Mas já fui lá duas vezes (a primeira vez eu nem me lembro , pois fui ao Playcenter). Dessa vez já dá pra recordar certas coisas, como o tamanho da cidade, tudo lá é grande. E a incrível nuvem de poluição que fica em cima da cidade (principalmente nessa época mais seca). De onde eu estava, eu olhava para o horizonte cinza que cobria a cidade.
Gostei muito do evento, por alguns motivos.

1º Todas as 5 regiões do país estavam representadas, e todos os 26 estados e Distrito Federal também. Totalizando 134 regiões turísticas. Uma grata surpresa, afinal muitos lugares eu não conhecia, nem de ouvir falar

2º A quantidade de pessoas que estava visitando o evento, pra eu que sou estudante de turismo, isso me motiva mais ainda. Ainda não connsigo entender por que quando você fala que faz turismo, ainda é motivo de gozação. Se tantas pessoas visitam um evento desse, é necessário que existam profissionais que trabalhem para que essas pessoas possam visitar os destinos que elas escolherem. Simples, não ?

3º Provavelmente, o melhor de todos. Que é saber, que eu moro em um país que tem um potencial turístico natural incrível, depois do que eu pude ver (mesmo através e fotos), começo a chegar a conclusão, que se tratando de atrativos naturais, o meu país supera todos os outros países do mundo. A única observação,é que no Brasil não neva o suficente para que existam estações de esqui (o jeito é ir pra Bariloche ou Vale Nevado)tirando isso (acho que) tem de tudo e para todos nesses mais de 8 milhões de quilômetros quadrados de território. O brasileiro tem a péssima de querer fazer turismo externo e não interno, infelizmente não sabe o que está perdendo, até eu tinha essa pensamento equivocado. Mas depois de ter ido ao Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, comecei a mudar de idéia. Conhecer o seu país é essencial, o problema é que vivemos em um país enorme, então é realmente complicado conhecer cada pedaço dele. Mas pelo menos eu tentarei conhecer o Brasil, o máximo que eu puder.


Ir ao Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, foi muito bom pra mim, pois foi lá que eu decidi que é com isso que eu vou trabalhar na minha vida. Talvez os anos passem eu eu mude de idéia, mas acho isso muito díficil. Bem, pode ser que a idéia mude sim, mas só se a minha banda dar certo, enquanto isso não acontece eu fico com o Turismo.



Ao som de (incrivelmente) Spice Girls - Never Give Up On The Good Times

Obs: Pode rir , pode me zoar , fazer o que quiser, mas essa semana eu percebi que eu gosto muito dessa música, que na minha opinião é a melhor música delas. Em uma galáxia muito distante eu ouvia (e muito) Spice Girls, tinha dois cds e tudo (só não sei onde eles foram parar). Ter momentos de nostalgia sempre é legal !!Essa música eu recomendo, muito boa !!!


por Lucas * 11:42 PM